Campanha da leitura

Olá, Florzinhas!

Ganhei esse selo da Fernanda, do blog Sala da Nanda, é uma corrente do bem, um estímulo a leitura. Devemos indicar um livro e indicar outros blogs para também continuarem a corrente de incentivo a leitura. Acho muito bom quando alguém me indica ou me empresta um livro e fala "nossa, vc vai adorar, é muito legal".


Particularmente eu amo ler e amo livros, sou apaixonada até pelo cheiro de livro novo, daqueles que as páginas fazem barulho quando vc vai virando srsrs.
Até comentei com a Fernanda que quando li o post dela, fiquei me lembrando do filme A Bela e a Fera, da Disney (acho que todo mundo conhece, né?). Amo aquela parte em que a Fera dá de presente uma biblioteca para a Bela (a biblioteca do palácio dele). Toda vez que vejo, me emociono. Lembro que quando vi o filme pela primeira vez (o filme é de 1991, eu era criança e nossa... como tem tempo srsrsrs) eu pensei que aquele era o melhor presente do mundo srsrs. Sem contar que a Bela é uma das minhas personagens favoritas porque ela adora ler.



Lugares distantes, duelos de espadas, feitiços, um príncipe disfarçado..... (quem lembra?)


Eu indico 2 livros muito bons que eu até já falei aqui no blog, A sombra do vento e O canto da Sereia, que eu graças a Deus li antes de ver a adaptação para a tv.
Me apaixonei pelo autor da Sombra do vento quando uma amiga me emprestou "Marina", outra obra do autor, daí eu quis ler todos os livros dele, então comprei os outros que ele publicou srsrsrs. Agora só falta eu terminar de ler um.
Já O canto da Sereia, comprei quando vi as chamadas da série de tv, porque achei a história interessante. Gostei muito e o ritmo da escrita do Nelson Motta te prende do começo ao fim, vale a pena.

Os blogs que eu indico são:

A casa de Tami
Carinho e casa
Tomboy vs girlie
Blog da Gabi
M de Maria Ateliê
C de Cici
Agulhas, colheres e afins
No meu apartamento
Fuxicando ideias
Decora y adora

Espero que curtam e indiquem seus livros favoritos!

  1. Eu adoro ler, mas sou de fases. Tem época que dou um tempo, mas agora ando uma devoradora de livros,rsrs.
    Pra vc ter uma ideia nas últimas 2 semanas li 4 livros.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 4 livros? que inveja hahahahahah
      eu leio um pouquinho toda noite antes de dormir, agora estou lendo, quer dizer terminando um livro de contos do Issac Asimov
      bjs

      Excluir
  2. Anémmmmmmm A Bela e a Fera é lindo, meu filho esta no 4º ano e teve q ler esse mesmo livro nessa semana, claro q lemos juntos rsrsrsrrs no momento estou na fase dos 50 tons, já li os tres volumes e vários na mesma linha, mas confesso, q são todos plágios discarados do 50 tons rsrs affffff ... bjs amiga e bom final de emana pra vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, ih menina, não li esses 50 tons não, não tenho paciência para esse tipo de história, acho que foi só mídia, mas enfim....
      bjs

      Excluir
  3. Oi Rê, adorei seu post. Fico contente de ter indicado esse selo para você que é tão apaixonada por ler. Essa biblioteca do castelo do Fera é o máximo. Fiquei curiosa para ver esses livros do Nelso Motta.Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, que bom que gostou!
      Fiquei empolgada escrevendo que depois que vi que nem botei o nome do outro autor, é Carlos Ruiz Záfon. Eu li Marina, a sombra do vento, o jogo do anjo e comecei a ler o prisioneiro do céu. Gamei nesse autor!
      O da Sereia que é do Nelson Motta, mas essa foi a única coisa que eu li dele.
      bjs

      Excluir
  4. Obrigada por me indicar! Eu amo ler, sempre estou lendo algum livro, atualmente leio "Uma vida sem limites" de Nick Vujicic, um rapaz que nasceu sem braços e pernas mas tem uma alegria imensa de viver! Super recomendo. bjossss

    ResponderExcluir
  5. Oi Rê
    Amo a Bela e a Fera...
    Vim te convidar para o Clube da Carta Blogueiro, vai ser bem divertido interagir com outras blogueiras... passa lá no blog...

    Bjos querida!

    ResponderExcluir
  6. Eu também adoro ler! Mas leio tudo no e-reader, preguiça de carregar rsrsrsrs
    Agora tô lendo Ponto de Impacto do Dan Brown. Li 1808 e adorei, também li As Esganadas e Anjos e Demônios, que tava na lista faz teeeempo... Agora tô meio sem paciência de ler, então demoro um tikito mais pra ler um livro.
    Visita meu blog? Vou adorar. www.donaprig.com :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri,
      adoro esse livro do Dan Brown, gostei mais até do ponto de impacto do que dos mais famosos srsrsrs, mas mídia é tudo. Gosto muito da Gabriele, fico imaginando se virasse filme quem seria a atriz que faria esse papel.
      Com certeza me aguarde em seu blog
      bjs

      Excluir
  7. Oiii Rê,
    muito legal essa nossa corrente do bem de incentivo a leitura, foi a Nanda que me deu o selinho também =P

    Ótimo domingo,
    bjoos, eli.

    ResponderExcluir
  8. OI Rê
    Obrigada pela indicação, atualmente não estou lendo nenhum, e estou a procura de alguns pois meu marido voltou a estudar e estou com um tiquinho de tempo a noite.
    rsrsr


    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  9. Oi Rê!
    Obrigada pelo selinho,vou contar na semana que vem :)
    bjs,
    Que bom que estará férias!
    Ainda não fechamos nada, mas vamos mantendo contado!
    bjs, ótimo final de domingo!

    Ah, eu me lembro.
    Já assisti o filme algumas vezes rs

    ResponderExcluir
  10. Hey...
    Muito obrigada pela indicação, Rê... adorei!
    Obrigada pela lembrança!!!!!
    Amo ler, acho que nem é mais novidade, né!
    Vou levar o selinho pro meu blog.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cici, a ideia é passar no blog de cada uma para avisar, mas o tempo está meio corrido por aqui... um milhão de coisas e pouco tempo para fazer
      bjs, que bom que gostou

      Excluir

Olá a todos que visitam o Casa da Rê. Adoro seus comentários.
Se você gostou comenta aí, que eu vou ficar muito feliz.
Se você tem blog, pode me esperar que com certeza irei retribuir a visita.
Se não tem blog deixe seu e-mail que irei retribuir também e agradecer da mesma forma.
Seja muito bem vinda pois a casa é nossa!!!!!!

" Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." - Charles Chaplin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...